2013/10/12

Brincadeira' entre irmãos e vizinho acaba em morte por tiro 'acidental

Uma suposta brincadeira de dar tapas, empurrões e chutes entre 2 irmãos e 1 amigo que era vizinho deles, todos moradores do bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande, terminou em morte na noite desta sexta-feira (11). Quem morreu, vítima de um tiro no abdome, foi Adriano César Cerqueira, 19, atingido por um tiro de revólver calibre 38, dentro de sua casa. A versão apurada pela Polícia é de que teria sido um disparo acidental.

Pelo crime foi preso o jovem Lucas Henrique Oliveira de Moraes, 19, o Luquinha, que assumiu ser dono do revólver e seu irmão, um adolescente de 15 anos também foi apreendido. O fato ocorreu por volta das 22h.

A versão registrada pela Polícia Militar é que os 3 estavam “brincando” na casa de Adriano. Lucas que estava armado, repassou o revólver para o irmão menor de idade. Num determinado momento da “brincadeira”, o adolescente ao manusear a arma, a disparou “acidentalmente”, atingindo Adriano com um tiro.

Socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), o rapaz foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, ainda vivo. Uma equipe da Polícia Militar foi até o PS e ouviu Adriano e sua versão dos fatos. Ele disse aos policiais que os responsáveis pelo tiro eram 2 irmãos, vizinhos dele. Também informou onde a dupla poderia ser localizada. Porém, a vítima morreu pouco tempo depois, por volta da meia noite no Pronto-Socorro, em virtude da gravidade do ferimento.

Após isso, uma guarnição foi até o local indicado pela vítima e conseguiu prender Lucas e apreender o adolescente. Eles haviam escondido o revólver num matagal a cerca de 300 metros da casa deles. A arma também foi apreendida com 5 munições intactas e 1 deflagrada.

Aos policiais militares, Lucas disse que comprou o revólver recententemente porque estava sendo ameaçado de morte no bairro. Contudo, não revelou os motivos pelos quais era ameaçado. A Polícia agora investiga o possível envolvimento dele com drogas. Seu irmão de 15 anos confessou ter sido o autor do disparo, mas sustenta que foi acidental. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes e a Polícia Civil assume a investigação do crime.
Fonte: Gazeta Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post