2013/09/24

Mais de 12 mil servidores podem ficar sem salário

Na próxima segunda-feira (30), encerra o prazo para os servidores efetuarem o recadastramento obrigatório determinado pelo Governo do Estado. Não haverá prorrogação do prazo, conforme a superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT).

Conforme o decreto 1.810/2013, haverá suspensão dos salários dos que não atualizarem os dados. Até o momento, mais de 12 mil servidores da ativa ainda não efetivaram o recadastramento.

Até o momento, 33.391 funcionários (73%) concluíram o recadastramento de um total de 45.732. Da Seduc, apenas 68% dos servidores efetuaram o registro; da Saúde 70% e na Polícia Militar 77%.Os servidores que não efetuarem o recadastramento terão que comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria onde estiverem lotados, de posse de todos os documentos necessários para a atualização. Na sequência poderá então enviar o pedido de desbloqueio do pagamento de salário.

O recadastramento pode ser feito de forma online, por meio do site da Secretaria de Administração pode ser feito até o dia 30. Porém, até o momento, cerca de 3 mil servidores acessaram o Sistema de Recadastramento, mas não concluíram o processo. Conforme a gerente de Indicadores de Pessoal da SAD, Larissa Ferreira, eles precisam ter em mãos o “Comprovante de Atualização”, gerado após a inserção dos dados.

“É sempre um risco porque o sistema, embora esteja preparado para receber informações em massa, pode apresentar alguma instabilidade e o servidor acabar sem salário do mês por conta disso”, alerta a superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Débora Gagini, conforme a Gazeta Digital sobre os riscos de os servidores deixarem para providenciar o recadastramento na ultima hora.

Conforme o secretário de Administração, Francisco Faiad, o recadastramento vai ser realizado anualmente. “Estamos procurando com isso dar mais agilidade nas informações de pessoal e garantir um melhor aproveitamento dos recursos humanos disponíveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post