2013/07/29

Mulher morre carbonizada em incêndio de residência em Lucas do Rio Verde


Uma mulher de 22 anos morreu na manhã desta segunda-feira quando a casa em que residia, no bairro Primaveras 2, em Lucas do Rio Verde, foi destruída pelo fogo. O imóvel, construído em madeira, era ocupado pela família de forma provisória, enquanto a casa principal era edificada em alvenaria. A jovem estava dormindo quando o incêndio ocorreu.

Imediatamente após o chamado de populares, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi deslocada até o bairro. O combate foi intensificado após a informação que havia pessoa dentro do imóvel. “Os vizinhos falaram que tinha gente, falavam de duas crianças, e aí começamos o combate mais pro lado do quarto, quando então encontramos o corpo da mulher carbonizado, a mãe dessas duas crianças”, relatou o capitão Heitor da Luz, comandante do Corpo de Bombeiros, lamentando o ocorrido.

Os bombeiros pouco puderam fazer, já que ao chegar ao local notaram que toda a residência estava tomada pelas chamas. Somente após o trabalho finalizado, o oficial foi informado que as crianças estão em Guarantã do Norte, onde foram fazer tratamento de saúde onde estão aos cuidados de parentes. A informação foi confirmada pelo marido da vítima, que trabalha em construção civil e estava fora de casa no momento do ocorrido.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, dificilmente uma pessoa dormente consegue se livrar de um incêndio como esse. Heitor explica que a pessoa inala a fumaça tóxica e ela acaba ficando inconsciente, sem reação ao fogo. “Ao contrário do que as pessoas pensam, ela não brigou contra o fogo, não tentou fugir, nem nada. Ela entrou em parada cardiorrespiratória com a inconsciência devida a ação da fumaça, e aí sim o corpo foi tomado pelo fogo”, explicou.

A origem do incêndio ainda deve ser apurada por peritos que foram acionados de Sinop. Ao que tudo indica pode ser através de um curto circuito, já que o imóvel de duas peças era provisório. O comandante do Corpo de Bombeiros não descartou essa hipótese, acrescentando ainda um possível superaquecimento da parte elétrica, com acumulo de equipamentos ligados a uma mesma tomada. “É difícil dizer, mas provavelmente é isso”, comentou.
 Fonte: ExpressoMT.http://www.expressomt.com.br/upload/2013/07/29/DSC07794.JPGhttp://www.expressomt.com.br/upload/2013/07/29/DSC07774.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post