O Prefeito de Novo Mundo, José Hélio Ribeiro da Silva (PSB) assinou o programa que vai proporcionar condições especiais de financiamento da casa própria para funcionários públicos efetivos.
O MT Habita Mais é um programa de habitação inédito no estado e no Brasil. A proposta garante agilidade e comodidade. Uma central de atendimento online foi criada para receber os cadastros dos servidores interessados e deve entrar em funcionamento no início do mês de junho. Por meio da central, o funcionário vai fornecer os dados necessários para o financiamento, os quais passarão por análise. Assim não será necessário ir ao banco para realizar os primeiros procedimentos.
O cadastro aprovado será enviado diretamente ao Banco do Brasil, que dará continuidade ao processo. Para aqueles que não conseguirem aprovação, uma equipe formada por profissionais da central de atendimento e do ente financiador vai realizar um trabalho de consultoria, apontando caminhos para que o servidor interessado resolva suas restrições. “Não faltará disposição para essa maratona do bem que vai transformar projetos em oportunidades”, frisou o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Luis Carlos Morcardi.
A parceria entre o Município e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também poderão requisitar financiamento.
Entre as vantagens do MT Habita Mais se ressalta as taxas de juros flexíveis; a consideração da renda familiar, não apenas a do servidor; a inclusão das taxas de cartório (registro do imóvel, por exemplo) no financiamento; e o débito na conta corrente, em vez de desconto em folha.
Segundo o Prefeito, “este programa proporciona aos servidores interessados, uma maior qualidade de vida, pois casa própria e boa moradia são essenciais para se ter uma vida tranquila. Frisou também que esse programa resultará em desenvolvimento para o município, pois irá movimentar a economia”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.