2013/04/03

INTERDIÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL 13 DE MAIO NOVA GUARITA MT

Estadual 13 de Maio comunicou nesta tarde através da Rádio Araguaia que estão suspensas temporariamente as aulas.
Em conversa com a diretora, professora Após visita de inspeção do Corpo de Bombeiros a equipe gestora da Escola Rosangela Peccinini Lazaretti, esta nos informou que, que não há motivo para pânico por parte da comunidade escolar, a interdição temporária é para regularização de principalmente de documentos por parte da Secretaria de Estado de Educação junto ao Corpo de Bombeiros.
Em 2012, o Corpo de Bombeiros notificou duas vezes a Seduc para providenciar laudo técnico de engenheiro civil e de engenheiro eletricista.  Os laudos deveriam atestar que após a construção não houve modificações ou ampliações na estrutura física.  Com este laudo o órgão deveria solicitar Alvará Contra Incêndio e Pânico e Certificado de Segurança contra Incêndio e Pânico.  
Devido à burocracia que rege os órgãos públicos ou por negligência de algum servidor a Seduc não atendeu as notificações, fato que culminou com a suspensão das aulas até que se providenciem os documentos.   A equipe gestora já comunicou ainda que, os órgãos competentes foram devidamente notificados e estão tomando as providências para resolver a situação com a maior brevidade.
O coletivo de profissionais está apreensivo com a situação, os pais e alunos, pois, é final de bimestre e há preocupação com o rendimento dos alunos.  Como não houve interdição com lacre e nem colocação de cartazes o atendimento administrativo permanece em horário comercial e a retomada as aulas será divulgada através da rádio Araguaia e também através NG NOTICIAS Maiores informações: 3574-1191.
Todos nos esperamos que os órgãos competentes resolvessem este problema mais rápido possível, QUE NÃO FICA MAIS UM ANO PARA RESOLVER.
FONTE: NG NOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post