2013/02/07

Os pré- assentados de nova guarita sofre ameaça de fazendeiro

Os trabalhadores ligados a pastoral da terra no município de nova guarita a 670 km de Cuiabá,
Acampamento “toca da onça”- lote 10- gleba gama zona rural deste município. Relata que no dia  03 de fevereiro de 2013, 03 elementos cortaram os palanques dos pré assentados os mesmo estavam armados com facão  e motor serra um deles armado com arma de fogo e dois era filhos do fazendeiro  senhor  C.R.B;sobre ameaças ele cortaram aos palanques das cercas os arames, uma das mulheres dos assentado foi ate perto dos mesmo mais foi ameaça um dos elemento mostrou a arma para mesma, com muito medo voltou sem dizer nada.com a cerca cortada há  três cabeça de gado leiteiro  que a família tem esta misturada com o gado do fazendeiro  Sr C.R.B.
Os pré – assentados em questão desde anos de 2005 na condição de fiel depositaria, e  esta esperando os desenrolar desta área pela parte do INCRA.
Os pré assentado vive trabalhando para sustentar as suas famílias mais sempre sobre muitas ameaças por parte do fazendeiro, há sete anos uma areia constante conflito, muito ameaças  Atualmente na região, demonstrando a necessidade de atenção urgente por parte das autoridades. O B.O PM confeccionado NPM núcleo PM de nova guarita e registrado n DMPJC de terra nova do norte-MT para as providências necessárias.
Os nomes dos assentados que esta sendo ameaçados, não foi divulgada, por motivo de segurança,
fonte: ng noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post