2012/12/13

Moradores do Posto da Mata sofrem surto de virose desconhecida

Mais de 30 moradores do distrito de Estrela do Araguaia popularmente conhecido como Posto da Mata enfrentam uma virose desconhecido.



Mais de 30 moradores do distrito de Estrela do Araguaia popularmente conhecido como Posto da Mata enfrentam uma virose desconhecida.
De acordo com a pastora e vereadora Irene Rocha mais de 30 pessoas entre adultos e crianças procuram a comissão se reclamando de dores no corpo, dor de cabeça e mal estar.
No distrito não existe atendimento médico, os moradores improvisaram em um quarto de 3 por 5 do Posto de combustível onde estão aglomerados, um ambulatória improvisado onde está segundo realizado os atendimentos por uma enfermeira pratica que mora a mais de 15 anos no distrito.
“Meu filho de 25 anos está com a virose, estamos com um problema serio aqui, nos não temos como tratar estas pessoas, aqui não tem hospital, aqui não tem médico e nem remédios” disse aflita a moradora Marilene Alves ao Agência da Notícia.
Segundo Sueli Santana, enfermeira pratica, que está ajudando nos atendimentos a situação está precária.
“Não temos apoio médico, estamos dando um apoio solidário, crianças, jovens idosos está todo mundo sendo contagiados por uma virose, alguns casos nos já tivermos que mandar para fora, inclusive hoje teve uma criança que foi encaminhada para Alto Boa Vista com 40° de febre o que nos deixa muito preocupado” disse a Sueli Santana enfermeira pratica ao Agência da Notícia.
Os medicados usados nos atendimentos foram todos de doação, a virose tem sido chamados pelos moradores do distrito de“Virose da FUNAI”.
Fonte: Agência da Notícia com Do Posto da Mata- Uasley Werneck - Enviado Especial do Agência da Notícia

Data: 13/12/2012 // hora: 11:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post