2012/11/23

Conselho Tutelar da cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, onde meninas indígenas são exploradas sexualmente .
A Polícia Civil do Amazonas deflagrou no início da manhã desta sexta-feira a operação "Estocolmo" para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, em Manaus. Entre os suspeitos, inclusive de crime de pedofilia, há empresários, políticos e estrangeiros.



Cerca de 150 policiais estão envolvidos na operação para cumprir mandados de prisões e de busca e apreensão. A Polícia Federal apóia a ação.

A reportagem da Folha apurou que um dos empresários envolvidos no caso, que é do ramo de educação do Amazonas, conseguiu autorização da Justiça para ter acesso ao inquérito policial da operação, aberto pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente.

A decisão aconteceu na terça-feira (20), o que pode evidenciar um vazamento de informações. O Ministério Público do Estado do Amazonas se posicionou contrário à decisão.

Procurada, a delegada Linda Gláucia de Moraes informou que os nomes dos suspeitos da operação estão em segredo de Justiça e, portanto, não poderia comentar a decisão que autorizou o acesso às informações do inquérito policial.

O nome da operação é uma referência a Síndrome de Estocolmo na qual pessoas que, tendo vivido em cativeiro, adquiriram sentimento de amor pelos seus sequestradores.Fonte:Folha de São Paulo

Exploração sexual de garotas indígenas
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post