Oito pessoas que trabalhavam em condições análogas à de escravo em uma propriedade rural, localizada no Município de Feliz Natal, a 538 km de Cuiabá, foram libertadas pela Polícia Federal de Sinop.
Os trabalhadores foram encontrados após denúncia recebida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MPT) que enviou uma equipe de fiscais juntamente com sete policiais até a propriedade.
Conforme a Polícia Federal, no local foi constatado que os trabalhadores estavam expostos à condições degradantes e não tinham registro na carteira de trabalho.
Os fiscais apuraram ainda que a propriedade não fornecia aos trabalhadores energia elétrica, água potável, alimentação adequada, camas, equipamentos de segurança, sem nenhuma condição mínima de trabalho. O flagrante foi feito no último dia 26.
Os oito trabalhadores foram encaminhados ao Ministério do Trabalho e Emprego (MPT) para a regularizarem a situação e, dessa forma, poderem receber os salários, as verbas rescisórias e os devidos registros nas CTPS.
Ainda segundo o órgão, o agenciador dos trabalhadores foi indiciado pela prática dos crimes tipificados nos artigos 149 e 297, parágrafo 4º do Código Penal. O proprietário da fazenda já foi identificado e será intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia de Policia Federal em Sinop
Fonte : Kelly Martins/G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.