2012/10/17

'Repórteres Sem Fronteiras' emite nota sobre sumiço de jornalista no PR

Anderson Leandro da Silva está desaparecido desde o dia (10).
Família e sindicato organizam passeata para pedir pressa nas investigações
A organização Repórteres Sem Fronteiras emitiu uma nota, nesta quarta-feira (17), sobre o desaparecimento do jornalista Anderson Leandro da Silva, dono de uma produtora de TV, em Curitiba. No dia 10, Anderson saiu do prédio da produtora para ir a Quatro Barras, na Região Metropolitana da capital e, desde então, não há qualquer indício de onde ele possa estar.
Na nota, a RSF oferece apoio à família do jornalista. Anderson era ligado a vários movimentos sindicais, a Igreja Católica e, em 2008, filmou o momento em que um policial militar atira contra um grupo de repórteres que cobriam uma reintegração de posse.


Para a organização, o desaparecimento do jornalista reacende o alerta para outros casos de mortes de repórteres que ainda não foram totalmente esclarecidas no Brasil. “Todos aqueles que defendem a liberdade de informação devem ficar atentos ao caso. Muitos jornalistas e blogueiros brasileiros foram tragicamente mortos nos últimos tempos. Desde o início do ano, cinco jornalistas foram assassinados. As autoridades devem manter os compromissos de combater a impunidade”, diz trecho da nota.
Passeata
A família de Anderson e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná vão organizar uma passeata, no Centro de Curitiba, nesta quinta-feira (18), para pedir agilidade nas investigações. O grupo vai se reunir, a partir das 11h, na Praça Tiradentes e deve seguir até a Boca Maldita.
Na manifestação, que recebe o nome de “Cadê Anderson Leandro”, parentes de outras pessoas desaparecidas também devem comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post