2012/08/23

Recambiado para Sinop trio acusado de sequestrar e matar 4 no Nortão




Três suspeitos de cometer este crime bárbaro foram transferidos para Sinop/MT
Segundo informações extraoficiais, três vítimas foram brutalmente assassinadas e os corpos foram encontrados amarrados com tiros na nuca. A polícia suspeita que eles tinham sido assassinados sexta-feira (17), mesmo dia do sequestro.

Mais detalhes
Em entrevista, Dr. Carlos Eduardo, Delegado de Polícia de Guarantã do Norte, informou que desde o início do crime a primeira hipótese era de desaparecimento.

“Quando começaram os contatos com a família, começamos a trabalhar com a hipótese de extorsão mediante sequestro”, disse o delegado.
A gerência de combate ao crime organizado deslocou equipe que deu apoio incessante nos trabalhos e logo em seguida juntou-se ao grupo que estava trabalhando no combate ao crime, o qual contava com força da Polícia Militar.

“Toda a força de Segurança Pública estava empenhada em elucidar esse caso tão gravoso e tão chocante para sociedade”, complementou o delegado.

O trabalho técnico de investigação com levantamento de informações e de dados foi feito, e grande quantidade de dinheiro foi exigida para liberação dos reféns.

Um dos sequestradores foi identificado, confirmando o crime de extorsão mediante sequestro. A partir do momento que os contatos foram feitos, dinheiro vinha sendo exigido.

A família que sofreu esta tragédia, aos olhos da polícia, se comportou no decorrer das negociações de maneira exemplar.

“Na data de ontem (22) tivemos a certeza do sequestro e equipes foram deslocadas até Novo Mundo, onde prenderam em flagrante os suspeitos, que confessaram terem matado as vítimas ainda na sexta-feira”, complementou o delegado.

A intenção dos sequestradores era matar e depois exigir o resgate, pois tinham medo de permanecer com as vítimas, mas queriam extorquir dinheiro da família.

“Após confissão nos deslocamos até a mata, cerca de 2 km de Novo Mundo, e localizamos os corpos amarrados com os braços para trás e alvejados a curta distância, na parte de trás da cabeça. Infelizmente não conseguimos preservar as vidas, mas conseguimos reprimi-los à altura, pois estão presos”, completou o Dr. Carlos Eduardo.

Os suspeitos são de Novo Mundo e todos se conheciam, vítimas e suspeitos, tendo em vista que a cidade é pequena.

Após o flagrante os suspeitos não conhecidos da polícia foram encaminhados para o presídio Ferrugem de Sinop/MT.
Quanto ao funcionário que foi achado morto na fazenda, acredita-se que ele tenha tentado fugir, pois todos as perfurações foram na parte de trás do corpo.

Foram presos Rogério Pessoa Freire, 28 anos, Joab da Silva Pontes, 19 anos, e Jiovani da Silva Lima, 18 anos.

Participaram da ação conjunta, a Polícia Civil de Guarantã do Norte, Polícia Militar, Polícia Especializada Militar, ROTAM, Choque, Grupamento Aéreo e Gerência de Combate ao Crime Organizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post