Na última sexta-feira (17) a esposa do fazendeiro procurou a polícia militar de Novo Mundo/MT
Relatando que o seu esposo Sr. Antônio Afanaci Dias e seu filho Anderson de Lima Afanaci, não haviam retornado da fazenda de propriedade da família. Costumeiramente eles sempre retornavam por volta das 18h30min e já eram passados das 21h30min como os mesmos não haviam retornado ela se deslocou até a propriedade que fica distante 12quilometros do município e ao chegar à porteira que do acesso à fazenda, a mesma estava cadeado pelo lado de fora, por este motivo ela procurou a polícia.
Uma guarnição se deslocou até a fazenda e fez uma minuciosa varredura no local e distante da casa aproximadamente 30 metros encontraram um corpo caído, com varias perfuração nas costas e outra na nuca, causada por arma de fogo. O corpo era de um funcionário da fazenda, Célio Soares da Silva. No momento do acontecido se encontravam na sede da fazenda além do proprietário e seu filho mais dois funcionários o que foi morto e outro Wilson Silveira Santiago. Os três estão desaparecidos.
Em seguida a policia de Novo Mundo recebeu uma ligação de Guarantã do Norte, onde a pessoa relatava que na linha Santo Antonio, que faz divisa entre os dois municípios havia uma camioneta hilux incendiada, a polícia se deslocou ate o local e constatou que se tratava da camioneta do proprietário da fazenda.
A partir deste momento a policia começou a trabalhar com a linha de latrocínio e sequestro e para dar apoio às investigações a policia militar sobre o comando do Tenente Pedro Miguel e a policia civil sobre o comando do Delegado Dr. Carlos Eduardo, iniciaram os trabalhos. Já no sábado comunicaram e solicitaram, o auxilio nas investigações da, Rotar, Graer e Cotar. Um helicóptero da Policia Civil esta na região fazendo busca, para tentar descobri o paradeiro das vitimas e dos suspeitos.
A polícia vem tratando o caso como latrocínio seguido de sequestro. Segundo o cabo Mizael comandante do policiamento em Novo Mundo ele disse que pela geografia da região tantos os suspeitos como as vitimas devem ter seguidos para o estado do Pará, ou estão escondidos em algum lugar, mas segundo o comandante as investigações estão levantando alguns suspeitos e o mais rápido possível a policia estará dando uma solução ao caso.
Por: Célio Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.