2012/06/19

TJ determina afastamento de Riva de funções administrativas

Sissy Cambuim, Repórter do GD
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), deve ser afastado das funções administrativas e financeiras da Casa e ainda ressarcir mais de R$1,1 milhão aos cofres públicos, conforme decisão da Quarta Câmara Cível que julgou o Recurso de Apelação impetrado pelo parlamentar e pelo conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo nesta terça-feira (19).
Ambos são acusados de desvio de recursos público no Legislativo Estadual por meio de pagamentos em cheques que eram descontados na boca do caixa e em uma factoring de propriedade de João Arcanjo Ribeiro.
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, a medida torna o deputado inelegível pelo período de 8 anos a partir destas eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post