Os envolvidos no crime já eram investigados pela Polícia Civil por outros fatos envolvendo organização criminosa.
![]() |
| Foto: PJC MT |
Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Nova Xavantina, efetuou a prisão de três homens e uma mulher, além de um menor de idade, pelo Homicídio de um comerciante de 45 anos de idade, ocorrido na tarde da segunda-feira naquela cidade.
Em ação coordenada pelo Delegado de Polícia, Dr. Raphael Diniz Garcia, a equipe policial iniciou as investigações logo após o fato ocorrido, e obtiveram êxito na identificação de todos os envolvidos, que foram localizados em uma residência junto a diversos produtos de origem ilícita.
![]() |
| A vítima, identificada como Joaquim. |
Os envolvidos no crime já eram investigados pela Polícia Civil por outros fatos envolvendo organização criminosa, e acredita-se que a motivação do crime seja a rivalidade entre facções criminosas.
Durante as diligências foram encontrados na residência onde ocorreram as prisões, computadores de propriedade da Prefeitura de Nova Xavantina.
Dentre os materiais apreendidos estão as cápsulas das munições deflagradas, as roupas que os envolvidos usavam no cometimento do crime e ainda o veículo utilizado pelos suspeitos.
O Delegado de Polícia, Dr Raphael, disse que “a equipe policial trabalhou incessantemente na identificação e prisão dos criminosos, para dar a pronta resposta à população.” (Com informações da Polícia Judiciária Civil)
O caso:
Nesta segunda-feira (26/06), o Corpo de Bombeiros Militar do Comando Regional IV, da 4ª CIBM em Nova Xavantina/MT, recebeu uma chamada de emergência às 16h08min, relatando um tiroteio com múltiplos disparos. Segundo as informações, um homem ficou ferido e outro foi encontrado sem vida. Uma equipe de resgate foi imediatamente enviada ao local, na Rua Jataí.
Durante a averiguação, os socorristas encontraram um idoso de 88 anos, consciente e orientado, com um ferimento no pé direito causado por um projétil de arma de fogo. Segundo seu relato, ele foi atingido por um disparo enquanto estava sentado em frente à sua residência. Os socorristas prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) para receber cuidados médicos.
Enquanto atendiam o idoso, os socorristas foram informados de que a segunda vítima estava na rua paralela, Rua Anápolis, e teria sido atingida por vários disparos. Ao chegarem ao local, constataram que a vítima, identificada como Joaquim, de 45 anos (comerciante no município), estava sem sinais vitais e com graves ferimentos no tórax. Infelizmente, ele foi declarado em óbito aparente. A equipe decidiu não movimentar o corpo, a fim de preservar o local do crime, enquanto a primeira vítima era encaminhada ao PSM.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram presentes no local conduzindo a investigação dos fatos. Ainda não há informações sobre a motivação do tiroteio nem sobre os possíveis suspeitos. As autoridades continuam trabalhando para esclarecer o ocorrido e identificar os responsáveis por esse ato de violência.
Por




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.