As palestras foram realizadas por equipes das Delegacias Especializadas de Cuiabá que atende o público infantojuvenil e Polícia Comunitária
A 1a. Semana de Prevenção à Violência Escolar, realizada em parceria entre a Polícia Civil e estagiários do curso de Mediação de Conflitos Escolares do MP-MT, reuniu 1.660 estudantes do Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, em Cuiabá.
Entre os dias 02 e 05 de maio, os estudantes dos três períodos participaram de palestras e dinâmicas com a presença de delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil. O evento fomentou o protagonismo estudantil, com a realização de teatro e apresentações de canto e dança.
As palestras foram realizadas por equipes das Delegacias Especializadas do Adolescente; de Repressão a Crimes Informáticos; Defesa da Mulher; Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Coordenadoria de Polícia Comunitária.
Para os idealizadores do evento, a parceria com o Polícia Civil foi pensada com a intenção de possibilitar aos estudantes um espaço de diálogo para assuntos sensíveis e demonstrar a existência de soluções pacíficas, como a Mediação de Conflitos no ambiente escolar.
Os estudantes puderam vivenciar um espaço de diálogo com vários representantes da segurança pública e momentos de aprendizagem e reflexões.
Assessoria | Polícia Civil-MT




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.