2023/05/26

Governo de MT entrega novas pistolas Glock; policiais militares terão a própria arma

 Foram 2,6 mil pistolas para unidades de Cuiabá e Várzea Grande; investimento nesta entrega foi de R$ 5,7 milhões



Christiano Antonucci/Secom


O Governo de Mato Grosso entregou 2.600 pistolas para a Polícia Militar, em solenidade realizada nesta sexta-feira (26.05), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. As novas armas, que reforçarão as unidades de Cuiabá e Várzea Grande, são pistolas de calibre .9mm da fabricante austríaca Glock, consideradas as mais modernas no mercado, e representam investimento de R$ 5,7 milhões.


O governador Mauro Mendes destacou que a compra dos novos materiais faz parte da modernização de equipamentos e armamentos que o Governo do Estado vem realizando ao longo dos últimos quatros anos, proporcionando melhor qualidade na segurança pública do Estado. 


“Finalizamos mais uma entrega, modernizando nossas estruturas, equipamentos e armamentos das nossas forças de segurança. Estamos aqui há quatro anos e são inúmeras as melhorias em diversas áreas, assim como na Segurança. Antigamente recebíamos pistolas doadas e hoje temos aquisições próprias, e podemos bater no peito e dizer que as forças de segurança de Mato Grosso são as mais equipadas do Brasil”, comemorou o governador.


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes, ressaltou que, com as novas armas, cada policial militar terá em mãos uma pistola para cautela permanente, permitindo a atuação e defesa da segurança pública com maior agilidade e eficácia.


“Essas 2,6 mil armas entregues hoje para as unidades de Cuiabá e Várzea Grande fazem parte de um total de mais de 6 mil armas que serão entregues para todo o Estado, para que o polícial tenha em mãos sua própria pistola, com cautela permanente, para desempenhar seu trabalho. Quero agradecer ao governador Mauro Mendes pelo empenho e investimento na segurança pública, que atingiu um marco muito grande de ser, hoje, uma das mais equipadas do país”, completou.




As armas serão destinadas aos efetivos pertencentes ao 1º e 2º Comandos Regionais, sediados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, além do Comando de Policiamento Especializado, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito.


O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, enfatizou a importância que o Governo do Estado tem dedicado à área. 


“Estamos na terceira entrega do ano para a segurança pública e isso demonstra o quanto o governo está empenhado com a categoria, pois agora cada policial terá o seu equipamento próprio e isso fará um grande diferencial. Esse é mais um grande investimento e estaremos sempre dispostos para atender aos cidadãos de Mato Grosso”, afirmou.


O deputado federal e ex-comandante-geral da PMMT Coronel Assis parabenizou o governador Mauro Mendes e destacou que a compra de novas armas e materiais só é possível devido ao compromisso do Governo com a eficiência da administração pública e continuidade de trabalho.


“É muito gratificante poder estar nesta manhã e ver a entrega dessas pistolas aos nossos policiais, que antes tiravam dinheiro do bolso para poder comprar uma arma e hoje terão a sua própria, graças ao Governo do Estado. O governador adquiriu e entregou para todos os militares armas modernas e padronizadas, resultando também na economia em capacitação e duração do armamento, que pode durar até 26 anos a mais do que atualmente”, ressalta.


O deputado estadual e sargento da reserva remunerada Elizeu Nascimento ressaltou que o governador Mauro Mendes atendeu a luta da Polícia Militar em ter novas armas e equipamentos.


“O Governo do Estado trouxe muitos investimentos, que possibilitaram a compra dessas novas armas. Isso é resultado do trabalho do nosso governador, que tem um compromisso forte com a segurança pública do Estado”, finalizou.


Modernização

Ainda na cerimônia, o governador Mauro Mendes realizou a entrega de uma nova pistola para o soldado Namesses Alves Cabral, que aposentou seu revólver antigo de calibre .38. O policial atuou na Operação Canguçu, diretamente no enfrentamento aos bandidos que atacaram a cidade de Confresa no dia 9 de abril.


“A modernização do equipamento é muito importante para nós, policiais, e agora, com essa nova arma e com cautela própria, nós poderemos ter um trabalho muito mais ágil e efetivo, em qualquer lugar do Estado”, avaliou o soldado Alves Cabral.


Além das armas novas, o Governo do Estado também entregou 130 mil munições para a Polícia Militar.


Estiveram presentes no evento os secretários de Estado Laice Souza (Comunicação) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); o diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Sadao Okada; os deputados federais, coronel Assis e Fábio Garcia; o deputado estadual Elizeu Nascimento; o comandante da 13º Infantaria de Cuiabá, general Kurt Everton Werberich; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessandro Borges; a comandante-adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves, além de demais autoridades militares e civis.


Hallef Oliveira | PMMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post