O acidente ocorreu em uma estrada que dá acesso a cachoeira da saudade, o veículo caiu em um córrego quando passava sob uma ponte de madeira.
Com tristeza e pesar, comunicamos o falecimento do policial militar Levi Mendes Lopes, 34 anos, ocorrido na tarde deste domingo (30). Ele era natural de Barra do Garças e ingressou na corporação em novembro de 2014.
O militar estava lotado no Comando Regional de Água Boa e lamentavelmente perdeu a vida após sofrer um grave acidente em uma estrada da zona rural de Nova Xavantina.
Foto: Corpo de Bombeiros
O carro em que ele estava conduzindo caiu em um córrego ao passar sob uma ponte de madeira. Além do PM, estavam no veículo sua esposa, e seus dois filhos.
Sobre a tragédia:
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina, a corporação foi acionada às 16h19min deste domingo, 30 de abril, para atender a um acidente onde um carro havia caído da ponte do Córrego Salgadinho, zona rural do município. Ao chegar no local, a guarnição do Corpo de Bombeiros encontrou o veículo parcialmente dentro d’água, com as rodas para cima. Com a força do impacto, a lataria do carro cedeu e prendeu as portas no chão, e os passageiros ficaram presos dentro do carro.
Levi era um policial dedicado à profissão e muito humilde – Foto: Rede Social
Estavam no veículo quatro pessoas no total, sendo dois adultos na frente e duas crianças no banco de trás, todos ainda presos pelo cinto de segurança.
Foi necessário o uso do desencarcerador para cortar parte da lataria e acessar as vítimas. Primeiro, foram retiradas as crianças, ambas estavam conscientes e sem nenhuma fratura ou ferimento grave visível. Depois, foi retirada a vítima do sexo feminino no banco do passageiro, consciente e com uma fratura no membro superior esquerdo. Os primeiros pacientes foram conduzidos ao pronto-socorro e deixados sob cuidados médicos, enquanto o condutor estava sendo desencarcerado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acesso ao condutor foi só possível após a retirada dos outros ocupantes, pois havia uma rocha do lado da porta do condutor que impossibilitava chegar até ele. Após a retirada do condutor e durante a imobilização, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória e tinha um possível trauma de tórax. Foi iniciada a reanimação cardiopulmonar, que se seguiu durante o deslocamento dentro da viatura e continuou até ser entregue ao médico plantonista no pronto-socorro municipal de Nova Xavantina.
O condutor foi entregue à equipe médica ainda com parada cardíaca, sendo continuados os procedimentos de reanimação pela equipe médica, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar chegou no local e ficou responsável pelo veículo.
Foto: Corpo de Bombeiros
“Neste momento difícil, enviamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Levi Mendes Lopes. Reconhecemos e agradecemos a dedicação e coragem deste policial em defender a sociedade, e lamentamos profundamente sua perda precoce. Que sua memória seja sempre lembrada como um exemplo de bravura e serviço à comunidade.”
É uma triste notícia que ressalta a importância da segurança nas estradas e da manutenção adequada das vias públicas. Nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil.
4ª CIBM de Nova Xavantina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.