2023/03/02

Envolvido com tráfico de drogas, presidente da Câmara reage à abordagem policial e é morto a tiros em MT

Presidente da Câmara de Rio Branco reage a abordagem policial e é morto


 O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco (a 335 km de Cuiabá), Jeozafa Moraes de Castro (PSDB), foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (02.03), durante uma operação da Polícia Civil.


Segundo informações, o parlamentar reagiu ao cumprimento de um mandado de busca. Ainda na ação, um delegado foi baleado.


A operação da Polícia Civil ocorre em quatro cidades da região, onde estão sendo cumpridos 40 mandados.


Conforme a Polícia Civil, a operação apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados.


De acordo com o delegado Marcelo Menezes, entre os alvos da operação Rota Cercada está o vereador de Rio Branco e presidente da Câmara Municipal, investigado por integrar a associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.


Conforme a investigação da Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco, o parlamentar atuava no apoio logístico de armas de fogo para o grupo criminoso. 


O delegado foi socorrido a uma unidade hospitalar da região para os primeiros socorros e será transferido a um hospital em Cuiabá.


Ele está consciente e não corre risco de morte. 



Gislaine Morais/VGN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post