2023/03/06

Autoridades públicas e policiais são homenageados com Mérito da Polícia Civil

 As homenagens estão previstas no Decreto Estadual 1.583, de 20 de dezembro de 



A Polícia Civil de Mato Grosso homenageou nesta sexta-feira, 03 de março, profissionais da instituição e integrantes dos poderes constituídos e da imprensa com a Medalha do Mérito Policial e de Serviços Relevantes.


A delegada-geral Daniela Maidel, junto com os delegados Rodrigo Bastos (geral adjunto), Mário Dermeval (Execução Estratégia) e Gianmarco Paccola (assessor institucional) e o secretário adjunto de Segurança Pública, Heverton Mourett, fizeram a entrega das homenagens.


“Todas as pessoas aqui homenageadas, colaboraram para que a Polícia Civil de Mato Grosso se tornasse referência em soluções tecnológicas voltadas à investigação e que possibilitaram o início de uma revolução na área estrutural. Agora somos uma polícia moderna e em constante adaptação para alcançar a nossa missão, que é a manutenção da paz social por meio da investigação qualificada e repressão aos ilícitos penais. Essa medalha é a materialização de nosso respeito e gratidão”, destacou a delegada-geral, Daniela Maidel.





A Medalha de Serviços Relevantes foi concedida a 44 personalidades que contribuíram com a prestação de serviços da Polícia Civil, entre elas integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e imprensa.


O secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Héverton Mourett, destacou o processo de modernização conquistado pela Polícia Civil e que tem propiciado avanços significativos à prestação de serviços da instituição.”A Polícia Civil é a referência, uma das melhores instuições policiais do País, que levou a termo o que é modernizar, investir em gestão para fazer acontecer, um processo construído a muitas mãos, superando vaidades e construindo um caminho para chegar a essa patamar. Os resultados começam a aparecer, pois a instituição acreditou que a tecnologia pode auxiliar fortemente na resolução dos delitos criminais e no compartilhamento com o Poder Judiciário”, apontou o secretário.


A Medalha Mérito Especial homenageou 44 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores da instituição, que se destacaram em suas atividades.





As homenagens estão previstas no Decreto Estadual 1.583, de 20 de dezembro de 2022 e conforme a Lei Complementar 407, de 30 de junho de 2010.





Assessoria | Polícia Civil-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post