2022/04/14

Homem investigado em 19 procedimentos policiais por furto qualificado tem prisão cumprida pela Polícia Civil

 

 


O autor de vários furtos qualificados ocorridos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso nesta quarta-feira (13.04), pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para cumprimento de mandado de prisão.

 

Com extensa ficha criminal e investigado em 19 procedimentos instaurados pela Polícia Civil do município, o suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Poder Judiciário da Comarca local.

 

Conforme apurado pela Derf, um dos crimes praticados foi em fevereiro deste ano, quando um indivíduo pulou o muro de uma casa, entrou na garagem, arrombou o veículo que estava no local e subtraiu a carteira com os documentos e outros pertences da vítima.

 

Logo após o furto o suspeito foi até um caixa eletrônico instalado em um estabelecimento comercial, e com o cartão furtado sacou da conta bancária da vítima a quantia de R$ 1,5 mil.

 

O delegado responsável pelas investigações, Nelder Martins Pereira, explicou que diante das inúmeras ocorrências de furto registradas na cidade e cometidas pelo mesmo autor, foi expedido o mandado de prisão contra ele.

 

Com a prisão deferida os policiais civis realizaram diligências e localizaram o procurado nesta quarta-feira (13). Após o cumprimento da prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça.

 

“Tendo em vista o histórico de ilicitudes penais, foi possível alcançar o criminoso por meio do mandado de prisão preventiva, o que garantirá a segurança que a sociedade barra-garcense espera da Polícia Civil”, destacou o delegado Nelder Martins.

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post