O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu nesta segunda-feira (07.06) aproximadamente 236 quilos de entorpecentes que estavam escondidos na carroceria de um caminhão que vinha da Bolívia. O caso ocorreu em Nova Fortuna, distrito de Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km de Cuiabá).
Durante o patrulhamento de rotina, os operadores de fronteira abordaram um veículo Saveiro de cor branca. O motorista e o passageiro informaram que estavam vindo do país vizinho e em seguida, um caminhão Mercedes Benz 1618 se aproximou do local em atitude suspeita.
Os policiais então iniciaram a busca veicular e encontraram em um compartimento escondido cerca de 100 invólucros de substância análoga à maconha, pesando pouco mais de 53 quilos e 179 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 182 quilos de droga.
Aos policiais, os ocupantes da Saveiro admitiram que estariam “batendo a estrada” para o caminhão carregado com a droga. Os dois ocupantes do carro e o motorista do caminhão foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres. O prejuízo ao crime é de R$ 3,5 milhões.
Três apreensões em quatro dias
Essa é a terceira ocorrência em menos de uma semana em que o Gefron realiza apreensão de grandes quantidades de drogas. Na última sexta-feira (04.06), em Pontes e Lacerda, o grupo apreendeu 48 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, 62 pacotes de substância análoga à super maconha, 36 de substância análoga à maconha e sete pacotes de substância análoga à cloridrato de cocaína, totalizando 153 invólucros de entorpecentes.
Já no domingo (06.06), em uma ação conjunta com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Força Tática do 6º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e o Grupo de Apoio (GAP) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 47 quilos de drogas foram apreendidos durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai, em Cáceres. A droga também vinha da Bolívia e os suspeitos foram presos pelas equipes policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.