As aulas de biologia da professora Paola Pereira Escola Estadual Elídio Murcelli Filho, em Aripuanã (1.002 km a noroeste da Capital), ganharam uma motivação a mais. Com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, Paola utiliza paródias (imitação de uma obra) de sucesso para ensinar ecossistemas aquáticos e terrestres e os biomas brasileiros. Com as turmas do 2º ano, o tema foi a evolução e a classificação das plantas - as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.
O aluno Natanael Rodrigues Passos, do 2º ano A, transformou o baile das favelas, do MC João, em baile das briófitas. O sucesso foi tão grande que apresentou para a turma toda.
Vanessa Diana Scaquete, do 1° ano B, resolveu fazer uma música de autoria própria sobre o Bioma Floresta Amazônica.
Conforme a professora, o foco foi despertar o interesse dos alunos sobre os temas trabalhados nas aulas remotas. Como opção, foram propostas várias atividades - texto, paródia, poema, cordel ou música. Então, os alunos ficaram livres para escolher como pretendiam abordar os temas.
“Entre as várias opções de trabalho, a paródia chamou a atenção dos demais alunos. Os dois alunos gravaram um vídeo, enviaram no WhatsApp e toda a turma teve acesso. O trabalho ficou muito bom porque conseguiram, mais que demonstrar o dom artístico, aprender o conteúdo”, comemora a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.