2021/03/28

Bispo Dom Juventino morre vítima da Covid-19 em Rondonópolis



 

Mais um grande ícone do Estado se foi em decorrência de complicações da Covid-19, internado entorno de 16 dias em Rondonopólis (215,6 km de distância de Cuiabá), neste domingo (28), hoje foi a vez de um dos principais líderes da Igreja Católica em Mato Grosso, o bispo Dom Juventino Kestering, de 75 anos.

 

 

 

Com serviço prestado para os fiéis, o bispo da Diocese de Rondonópolis-Guirantinga após sentir os fortes sintomas causados pela doença, foi internado e uma semana depois precisou ser intubado por causa da piora.

 

 

 

Catarinense de São Ludgero, no interior de Santa Catarina, o bispo foi internado e uma semana depois precisou ser intubado por causa da piora

 

A Paróquia São José e Nossa Senhora Aparecida manifestou em nota de pesar que  “nosso Bispo Dom Juventino deixa um legado de obras pastorais evangelizadoras. Uma referência na catequese, homem de fé, caridoso e de incontáveis virtudes”.

 

A diocese ainda não informou os procedimentos fúnebres. Deve ser celebrada missa de corpo presente.

 

 

 

O governo do estado publicou uma nota de pesar pelo falecimento do bispo:

 

"O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Dom Juventino Kestering, bispo da diocese de Rondonópolis e Guiratinga, neste domingo (28.03), aos 74 anos, por complicações da Covid-19.

 

Dom Juventino assumiu a paróquia de Rondonópolis em 1997 e desde então atuava religiosamente na região.

 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar pelo falecimento do religioso.

 

"Estamos em oração para que a passagem de Dom Juventino seja guiada pelas mãos de Deus. Sentimos muito por mais essa perda para a doença, que já levou muitos entes queridos de milhares de mato-grossenses", afirmaram Mauro e Virginia.

 

A Diocese deverá informar horário e local do velório do bispo."

MT DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post