2020/12/27

Dois bispos de Sinop (MT) são diagnosticados com coronavírus

 

Dom Gentil Delazari, de 80 anos, (à esquerda) e Dom Canisio Klaus, de 69 anos (à direita) — Foto: Mitra Diocesana De Sinop

O bispo Dom Canisio Klaus, de 69 anos, e o bispo-emérito Dom Gentil Delazari, de 80 anos, foram diagnosticados nesse sábado (26) com o coronavírus (Covid-19) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A confirmação ocorreu por meio de exames.

 

Segundo a assessoria da Mitra Diocesana De Sinop, ao qual os bispos fazem parte, o bispo-emérito está internado no Hospital Dois Pinheiros. Por ser mais idoso, o religioso inspira cuidados e está internado em um quarto da unidade. O estado de saúde dele é estável.

 

Já Dom Canisio Klaus começou o tratamento em casa, na Curia Diocesana, de acordo com a assessoria. Ele está isolado dos demais colegas.

 

Os dois bispos compõem a chamada Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sendo que Dom Canisio é presidente dessa regional.

 

O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) apontou que Sinop tem 9.636 casos da doença e 145 mortes.

 

Por G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post