2020/12/27

Bombeiros encontram menino de 2 anos que estava desaparecido em chácara há 3 dias em MT

 

O menino Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, que estava desaparecido desde quinta-feira (24) em uma chácara de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, foi encontrado neste domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros. A criança desapareceu enquanto dormia em um quarto.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto estava sozinho na região onde as buscas eram feitas, especificamente em um aterro sanitário.

 

Um dos bombeiros que participava das buscas, sargento Domingos, informou, na porta do hospital onde ele foi levado, que o garoto está bem e com apenas alguns ferimentos leves.

 

"Ele tem escoriações de quem transitou na mata, mas sem ferimentos graves. Ele tem assaduras entre as pernas, como se tivesse andado. Não dá para descartar a possibilidade dele estar perdido ou levado de forma intencional", disse o sargento.

Heitor foi levado até um hospital, onde a família o reencontrou, e passará por avaliação médica.

 

No sábado (26) os bombeiros contaram com ajuda do Luke, o cão farejador da equipe.

 

Imagens das câmeras da rodoviária da cidade foram analisadas.

 

O desaparecimento

Heitor passava o Natal com a família na propriedade de familiares e dormia com a mãe em um quarto. A mãe o deixou por alguns minutos e, quando voltou, não o encontrou mais.

Segundo os bombeiros, uma testemunha disse que viu uma criança parecida com Heitor às margens da MT-449, estrada próxima a propriedade da família.

 

Desde o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fizeram buscas pelo garoto.

 

O caso é investigado pela Polícia Civil após os pais de Heitor registrar um boletim de ocorrência.



A mãe disse aos policiais que dormia com a criança em uma cama e se levantou para ajudar o marido a trocar um disjuntor na residência. O casal guardou algumas ferramentas e, quando foram até o quarto, não encontraram a criança dormindo.

 

Eles procuraram pelo menino e o chamaram, mas ele não estava na casa e nem perto da chácara.

Por Denise Soares e Anderson Hentges, G1 MT e TV Centro América



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post