2020/04/30

URGENTE: Foragido da Cadeia de Alta Floresta vem a óbito apos troca de tiros com a policia de Colíder. (Videos)

Fotos e Vídeos: Latino
O foragido da justiça Igor Antônio Costa Silva, 23 anos, o qual teria fugido da Cadeia Publica da cidade de Alta Floresta, cidade distante de Colíder, por cerca de 160Km, escalaram o muro da cadeia no último dia 16 de janeiro deste ano, e juntamente com mais 09 presos, acabaram fugindo, dentro de dois dias os policiais conseguiram recapturar oito presos, restando ser recapturados somente Igor e Rafael Gonçalves Plácido, vulgo (Rafinha), parente do Igor.
E segundo investigações dos policiais da cidade de Colíder é região, os mesmos estariam praticando assaltos, em Colíder e cidades vizinhas, inclusive um roubo, que ocorreu na cidade de Marcelândia, há poucos dias, onde acreditasse, que tenham levado das vítimas, cerca de R$ 50mil. E também estaria envolvido, na tentativa de furto do Banco Bradesco na cidade de Terra Nova do Norte, aonde os meliantes teriam utilizando a caminhonete apreendida na tarde de ontem, pela equipe da PJC do Delegado Sérgio Ribeiro, Delegado titular de Itaúba e Terra Nova, onde culminou com um parente de Igor, que acabou detido em posse da S-10 com placas de Manaus, conforme publicamos na noite de ontem (28).
E ainda ontem (28), próximo da residência do foragido, o Delegado Eugênio, fez a apreensão de nove pessoas, e drogas, onde o morador da casa, ex-detendo, segundo investigações, normalmente tem realizado festas, regadas a bebidas alcoólicas e drogas. E havia, denuncia que o foragido, estaria participando das festas na casa, e de outras festas, que com frequência ocorriam lá, e na tarde de ontem, ele conseguiu escapar pulando o muro.
Já por volta das 15h23min de hoje (29), na continuação das investigações os policiais receberam informações, que o paradeiro de Igor, seria numa casa na Avenida Cláudio Birtche, casa de Nº 245, no bairro Cidade Alta em Colíder, onde os investigadores e contando com o apoio da PM, fizeram o cerco na casa, e na tentativa de prender o fugitivo, o mesmo, mais uma vez empreendeu fuga, pulando o muro da casa e correndo para a rua, que dá acesso à Rua Mogno, e segundo os policiais durante a fuga, o mesmo reagiu a prisão e teria disparado cerca de tres tiros de revólver em direção aos policiais civis, os quais revidaram e dispararam contra o mesmo, sendo que um dos disparos acabou acertando o fugitivo Igor, na região tóraxica, e o mesmo ainda correu um pouco e acabou caindo no meio da Rua dos Mognos.
Desde de sua casa ate o local, que caiu foi percorrido cerca de 200ms, e enquanto corria o foragido disparava contra os investigadores, após ele ter sido alvejado, a equipe da PM, que dava apoio aos investigadores neste incursão, acabaram fazendo o socorro para o mesmo, encaminhando-o, até o Hospital Regional de Colíder, aonde ele foi atendido pelos medicos de plantão, que prestaram todo socorro necessário a agora, vitima Igor, o qual acabou não resistindo ao ferimento e veio a falecer minutos depois de sua entrada na unidade de saúde.
Assista a entrevista com o Delegado Eugênio.
O Delegado Drº Eugenio, solicitou a perícia da POLITEC da cidade de Sinop, onde o perito Deusimar Rosa, esteve no local, fazendo o local do crime, e recolhendo materiais para ser analisados e realizar os procedimentos necessários, que o caso requer. O corpo da vitima, será encaminhado na manha desta quinta-feira (30) até o IML, para ser feito o exame de necrópsia e em seguida, será trazido para Colíder, para ser velado pela sua família.
Assista a entrevista com o Perito da POLITEC de Sinop Deusimar Rosa.
O Delegado Drº Eugênio, deu uma entrevista para nossa equipe destacando, que o então foragido da justiça, era um elemento de alta periculosidade, e que estaria praticando roubos na zona rural de nossa cidade e cidades vizinhas, e que em companhia de seu comparsa Rafael Placido, o qual tem um grau de parentesco, estavam colocando TERROR nas pessoas, inclusive, eram suspeitos de um assalto ocorrido numa casa, aonde levaram espingardas e armas de fogo, como revolver, pistola e grande quantia de munições, depois disso, começaram a praticar assaltos, e sempre conseguia escapar do cerco dos policiais, por diversas vezes, sempre com ajuda de terceiros, que estariam envolvidos com tráfico de drogas e roubos.
Depois do foragido ter sido levado para o HRCOL, os policiais encontraram dentro da casa do mesmo, grande quantia de drogas, entre elas MACONHA e PASTA BASE DE COCAÍNA, e mais de R$ 2mil em dinheiro, mais uma pistola de calibre .22, um simulacro de revólver, dois celulares, além do revólver de calibre .38, e mais três capsulas de munições de calibre .38 intactas, e três capsulas de munições do mesmo calibre deflagradas, as quais, o mesmo teria efetuado os disparos contra os policiais durante a fuga.
Drº Eugênio, destacou, que dos dois, que vinham colocando TERROR nos moradores, somente esta foragido o Rafael Gonçalves Plácido, vulgo (Rafinha), o qual será preso nos próximos dias, pontou o Delegado. Lembrou, que Igor, ainda adolescente já estava dando trabalho para a policia, com varias passagens, e teria sido preso pela ultima vez, suspeito de assaltos.
Assista a entrevista com o Delegado Eugênio, onde ele apresenta Drogas, dinheiro e armas que estavam em posse do fugitivo.






Você pode gostar de saber mais sobre os fatos, desde a fuga dos dois, ocorrida no mês de 


Janeiro/2020.


10 detentos fogem da cadeia pública de Alta Floresta, um é recapturado, dois são de Colider

Vídeo mostra detentos em fuga de presídio em Alta Floresta

Alta Floresta: Polícia continua buscas por detentos foragidos da cadeia pública


Três fugitivos da cadeia pública de Alta Floresta são recapturados pela PM. (Fotos)

Principal suspeito da morte do Zoio de Gordura é preso em operação policial de Colíder além dele os policiais detiveram mais cinco pessoas. (Vídeo)






Repórter: Luiz César M. Serpa/Redação Colidernews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post