2018/12/21

Professor da UFMT é achado morto em rodovia



O professor da Universidade Federal de Mato Grosso, identificado como Francisco Moacir Pinheiro Garcia, 53 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (20).  O corpo tinha sinais de tiro e foi localizado às margens de uma rodovia em Cláudia (566 km de Cuiabá). 
Segundo informações, o professor estava desaparecido há dois dias e havia feito uma cirurgia no ombro recentemente. Familiares e amigos se mobilizaram nas redes sociais em busca de informações para o encontrarem. 
As buscas acabaram nesta quinta, com a localização do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorriso (IML) e aguarda identificação da família. 
Francielli Vicentini, pró-reitora em exercício informou que um boletim de ocorrências está sendo confeccionado. Não há informações sobre o velório.
Francisco Moacir Pinheiro Garcia dava aulas no Instituto de Ciências da Saúde do Campus de Sinop da UFMT. Por meio de nota, a instituição lamentou a perda do docente.
O professor ingressou no corpo docente da UFMT em julho de 2008 e ocupava o cargo de assistente II. Graduado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Ciências Ambientais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da UFMT no Câmpus de Sinop e doutorando pela Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte), pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e ministrava as disciplinas de Biossegurança e Saúde Ocupacional no curso de Enfermagem, Medicina do Trabalho no curso de Medicina e Ecotoxicologia dos Agrotóxicos e Saúde Ocupacional nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal.
Fonte: Folha Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post