2018/11/05

Aeronave cai em fazenda, pega fogo e piloto desaparece no Distrito de União do Norte



Uma aeronave modelo Neiva EMB-201A caiu em uma área de floresta e depois pegou fogo neste domingo (4), no Distrito de União do Norte, município de Peixoto de Azevedo (a 696 quilômetros de Cuiabá). O piloto não chegou a ser localizado e o Corpo de Bombeiros ainda faz buscas.

O gerente da propriedade, que preferiu não se identificar, disse que estava trabalhando quando viu a queda. "Estava gradeando, com trator, uma área quando o avião passou bem baixo e caiu. Fomos até o local e encontramos o avião todo destruído, pegando fogo. Andamos [pela mata] mas não encontramos o piloto", afirmou.

Conforme consta do Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado desde 2010. A aeronave estava registrada na categoria de serviços especializados aéreo agrícola. Ainda não se sabe de onde a aeronave decolou e qual seria o seu destino.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de nota, informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GSH.

A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A Força Aérea Brasileira também afirma que a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, mas que tudo depende sempre da complexidade do acidente.


Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post