Sistema de informática da Prefeitura de Castanheira foi invadido e bloqueado.
Segundo a prefeitura, invasão comprometeu serviços do munO sistema da Prefeitura de Castanheira (MT) foi invadido por hackers (Foto: Reprodução/Prefeitura de Castanheira (MT)
O sistema da Prefeitura de Castanheira, a 780 km de Cuiabá, foi invadido por hackers e desde a semana passada alguns serviços estão suspensos. De acordo com a prefeitura, eles bloquearam o sistema de informática. Foram desabilitados dados dos softwares de gestão de vários serviços, como pagamentos, compras, patrimônio, tributos, contratos, expedição de documentos, financeiro, entre outros.Além de bloquear todos os dados da prefeitura, os criminosos ainda exigiram 3 mil dólares para liberar o acesso ao sistema. Um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) investiga o caso e deve produzir um relatório. Por conta da invasão, segundo a prefeita Mabel Fátima Milanezi, os serviços serão suspensos por uma semana até que o problema seja resolvido.
Para resolver a grave situação, segundo ela foi necessário buscar um técnico de outra região para solucionar o problema.
Outra invasão
Outra prefeitura também foi alvo de invasão de hackers, dessa vez em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A prefeitura suspendeu todos os serviços desde segunda-feira (14), após a invasão de hackers. Segundo o procurador do município, Samuel Pontes, a maioria dos computadores teve o acesso bloqueado. Ele disse ainda que os criminosos ainda pediram 10 mil dólares para liberar o acesso ao sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.