2015/04/27

Maquinários são apreendidos em área de desmatamento ilegal em fazenda de Nova Ubiratã

A Polícia Judiciária Civil (PJC)
apreendeu veículo e maquinários utilizados para desmatamento de área ilegal no município de Nova Ubiratã. A ação foi executada na última sexta-feira em uma fazenda na região do Pé de Galinha.

Ao todo foram apreendidos quatro tratores de esteira, um trator comum, uma caminhonete Chevrolet D-20, um tanque de combustível com capacidade para cinco mil litros de óleo diesel e dois correntões (usado para derrubada de árvores grandes).


De acordo com a polícia, a operação foi desenvolvida após denúncias feitas por parte de moradores sem terra, chegarem á central. No local os agentes descobriram que em cinco dias haviam sido desmatado mil hectares. Além disso foi constatado a destruição de um córrego.


Com a intenção de justificar o ato ilícito o dono da área apresentou um documento de licença ambiental autorizando a limpeza de pasto, não condizente com a área desmatada, formada por mata densa. A multa para esse tipo de atividade é de R$ 5 mil por hectare danificada.


“A ocorrência foi encerrada no início da madrugada, quando os maquinários foram recolhidos para o pátio da prefeitura de Nova Ubiratã e os fiscais do Ibama assumiram o caso”, disse o delegado Pablo Borges Rigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post