Três veículos da Prefeitura de Juara foram destruídos na garagem.
Três menores e um jovem foram identificados e confessaram
Ônibus ficou destruído após incêndio em prefeitura de Juara. (Foto: Fransley Alves Vasconcelos/Polícia Civil)
Um jovem foi preso e três menores apreendidos nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil por suspeita de terem cometidos ataques a dois ônibus escolares e um caminhão-pipa, que estavam no pátio da Prefeitura de Juara, distante 690 km de Cuiabá. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (4) e, segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, os quatro confessaram ter praticado a ação criminosa.
Incêndio ocorreu por volta das 23h de quarta-feira (4) (Foto: Fransley Alves Vasconcelos/Polícia Civil)
Nas imagens das câmeras, uma pessoa é vista entrando na garagem e jogando algo em um dos veículos. De acordo com a polícia, seria um dos adolescentes, de 16 anos, que foi preso na própria residência e é considerado o mentor da ação. Na casa, foram encontradas garafas “pet” utilizadas para armazenar e transportar combustível. As investigações apontaram que o grupo utilizou gasolina para atear fogo no caminhão-pipa e nos dois ônibus de transporte escolar.O delegado disse que os quatro alegaram estar insatisfeitos com a administração pública e, por isso, decidiram cometer o ataque. “Eles reclamaram da administração da cidade, mas ao questioná-los sobre os motivos, especificamente, eles não souberam responder. Apenas um deles disse que era pelo fato da rua em que mora não ter asfalto e o bairro estar sem campo de futebol”, detalhou Engelmann.
O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura municipal, mas as ligações não foram atendidas. “Ele alegou estar insatisfeito com a administração pública do município, então como forma de protesto, chamou os colegas, perguntando se eles teriam coragem de praticar a ação criminosa”, explicou.
Chamas destruíram um caminhão-pipa e dois ônibus escolares. (Foto: Fransley Alves Vasconcelos/Polícia Civil)
Kelly Martins Do G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.