2014/11/06

Médicos do Hospital Regional entram em greve em Colíder

Com salários atrasados desde o mês de julho, 40 médicos do Hospital Regional de Colíder entram em greve a partir desta quinta-feira (06). Parte dos atendimentos está suspensa na unidade, ficando em funcionamento apenas o setor de urgência e emergência.


A categoria vinha desde o mês passado cobrando soluções do governo, mas como não houveram avanços, optou-se pela paralisação como forma de protesto.

Atualmente, o hospital é administrado por uma organização social de saúde (OSS). Segundo relatos dos profissionais que atuam no hospital, os equipamentos estão sucateados e há falta de materiais. A unidade já foi responsável por realizar aproximadamente 400 cirurgias por mês.

Em Sorriso, os profissionais do Hospital Regional também votaram um indicativo de greve devido a falta de repasses por parte do governo. A unidade atende pacientes de 15 cidades.

Conforme a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde, negociações estão sendo feitas para resolver o problema, sendo que no início da semana o gestor da pasta, Jorge Lafetá teria se reunido com a equipe econômica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) a fim de tentar viabilizar recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post