2014/10/07

Silvano Amaral pode perder vaga para candidato dos PT

Com 19.227 votos, o candidato a deputado estadual Valdir Barranco (PT), pode ficar com a vaga de Silvano Amaral (PMDB), caso o recurso dele junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha parecer favorável. Barranco e Altir Peruzzo (que fez
15.229 votos) tiveram as candidaturas a deputado estadual indeferidas com base na Lei da Ficha Limpa e a votação dos mesmos permanece “congelada”.

Se os recursos forem favoráveis aos petistas, Barranco assume uma das vagas na Assembleia Legislativa, Silvano passa a ser primeiro suplente e Peruzzo segundo suplente. Assim, o vereador por Cuiabá, Alan Kardec (PT), anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral como primeiro suplente de deputado estadual (14.858 votos), vai para terceira colocação. 

“Temos convicção que os julgamentos serão favoráveis”, disse o presidente estadual do PT, Willian Sampaio, conforme o RD News. Ainda segundo ele, Barranco e Peruzzo já têm decisões da Justiça comum anulando as condenações no TCE que serão anexadas aos autos que tramitam no TSE

Barranco foi indeferido por ter as contas de gestão (na ocasião em que foi prefeito de Nova Bandeirantes) reprovadas pela Câmara em 2007 e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2008 devido a irregularidades. Peruzzo, que é ex-prefeito de Juína, foi indeferido por ter  tido as contas do exercício 2012 rejeitadas na Câmara e no TCE por atos de improbidade administrativa considerados insanáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post