2014/08/19

Incêndio criminoso destrói 4 ônibus escolares em cidade de MT

Quatro ônibus que estavam estacionados no pátio da Prefeitura Municipal de Sorriso, localizada no Centro da cidade, foram incendiados e queimados na madrugada desta terça-feira (19). No local estavam três guardas que não se feriram.

As informações dão conta de que o incêndio foi criminoso, pois o vigia que estava de plantão percebeu o momento em que um homem fugia em moto Honda Biz, na cor branca, logo após o início do incêndio. Ele disse ainda que estava sentado entre os ônibus quando resolveu sair para tomar água. Ao retornar o mesmo viu quando um galão (provavelmente com combustível) foi arremessado contra os ônibus, era uma bomba artesanal. Em seguida houve uma explosão com as chamas.


Na tentativa de evitar danos maiores os três guardas que fazem a vigilância do local, durante a noite, pegaram extintores, mas devido às chamas serem muito grande e se alastrar rapidamente não foram possíveis contê-las.


No total foram quatro ônibus atingidos, sendo dois destruídos totalmente e dois parcialmente. No estacionamento estavam 45 que são utilizados para o transporte de crianças. Com esses ônibus destruídos, aproximadamente 120 crianças ficarão sem frequentar a sala de aula nesta terça-feira, afirmou o coordenador de transportes, Edivaldo Martines dos Reis.


As autoridades policiais do município cogita a possibilidade de o crime ter sido a mando de organizações criminosas de dentro dos presídios do estado. A hipótese é baseada no fato que ocorreu em Sinop recentemente, onde cinco ônibus e um micro-ônibus foram destruídos por incêndio à mando dos presos revoltados com a nova normativa decretada para visitas de familiares.


Um suspeito foi preso e confessou o crime, afirmando que recebeu um quilo de entorpecente para a ação. O caso de Sorriso está investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post