Acusado de matar ex-secretário esperou chegada a Policia Civil, se entrega e confessa que cometeu o crime por vingança; corpo de ex-secretário já está em CuiabáA Polícia Civil prendeu o suspeito de assassinar o ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti. Trata-se de Anastácio Marafon, 53 anos, segundo o divulgado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que trabalha com a hipótese de vingança motivada por ciúmes da companheira do acusado do crime. A prisão ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (8).Anastácio Marafon é funcionário da Fazenda Mar Azul e contou que matou Marchetti enquanto a vítima dormia e por causa de um suposto relacionamento do ex-secretário com a companheira de Marafon. Os delegados Walfrido Frankillin e Anaíde Barros, da DHPP, confirmaram que foram disparados dois tiros. Um atingiu a cabeça e o outro o peito.
PJC/MT
|
|
Depois de matar o desafeto, o funcionário da fazenda jogou a arma em um rio nos fundos da casa e depois aguardou a chegada da polícia. A todo o momento, segundo investigadores, ele confirmou que matou o homem por vingança, o que descarta a hipótese de crime político ou queima de arquivo. O assassinato ocorreu por volta das 20h da segunda-feira (7) em Santo Antônio do Leverger. Um dos sócios de Marchetti, a esposa e o filho aguardaram a chegada da polícia na fazenda. O corpo do ex-secretário já está no Instituto Médico Legal de Cuiabá, onde irá passar por exames de necropsia e será liberado ainda hoje para o velório que deve acontecer em Primavera do Leste. Marchetti era acusado de desvio de dinheiro público no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Maquinários”, que foi o superfaturamento da compra de tratores e outros equipamentos para 141 prefeituras de Mato Grosso em 2009.Consternado com o assassinato, Silval Barbosa determinou rigor nas investigações para elucidar o fato. Leia a nota: Consternado, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, determinou ao secretário de Segurança Alexandre Bustamante e demais autoridades policiais rigor nas investigações e urgente esclarecimento dos fatos que motivaram o homicídio. Vilceu Francisco Marchetti , 60 anos, deixou o Governo em 2010 após integrar o primeiro escalão desde o ano de 2005, na gestão do ex-governador Blairo Maggi. Foi também prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).Atualizada às 8h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.