2014/03/14

MT: Parentes veem reportagem e identificam ladrões mortos em tiroteio com a PM



Os dois ladrões mortos em tiroteio com a polícia em Confresa, na quinta-feira (13), foram identificados por famílias que residem em Redenção no estado do Pará que viram a reportagem na internet e entraram em contato com a delegacia de Confresa na manhã de sexta-feira (14). Tratam-se de Wesley Lima de Araújo, 26 anos, que inclusive estava com a prisão decretada no estado do Maranhão por assalto e Maurinho Júnior Gonçalves. Eles estavam sem documentos numa moto sem placas de Redenção-PA.

A polícia está checando se eles já praticaram outros crimes na região Norte Araguaia. O delegado Michel Mendes Paes ouviu os PMs na manhã de sexta-feira e aguarda a filmagem da loja para verificar como tudo ocorreu. “Essa identificação partiu de parentes que estão vindo aqui para cidade de Confresa”, explicou o delegado.

Os assaltantes entraram na loja onde funciona um banco postal do Bradesco na tarde de quinta-feira e anunciaram o roubo, porém eles não contavam que entre os clientes estava um cabo da PM a paisana. Este militar deu voz de prisão aos ladrões que reagiram. Na troca de tiros, Wesley e Maurinho foram baleados e ainda tentaram fugir de moto. O primeiro caiu logo na entrada da loja e o segundo que estava com R$ 18 mil saiu de moto, mas foi alvejado por policiais que vieram em apoio numa viatura, ambos morreram posteriormente no hospital.

O major Castelo em entrevista  avalia que o cabo demonstrou preparo, pois soube aguardar o melhor momento para agir e ainda tentou prender os ladrões antes de efetuar os disparos. “O policial aguardou o melhor momento para agir e obteve êxito em prol da sociedade”, frisou.


A polícia suspeita que essa dupla pode estar envolvida no roubo de aproximadamente R$ 70 mil entre jóias e dinheiro em Vila Rica, quarta-feira, fato que está sendo agora verificado pelo delegado Michel.

                                                           
Fonte: Olhar Direto/Ronaldo Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post