2014/02/05

Receita Federal retém carga de cabelo no aeroporto de Guarulhos

Ao todo, foram retidos 1902 tufos de cabelo, suficientes para 6 mil apliques.
Carga pesava 160 kg e o valor foi estimado em R$ 160 mil.

Do G1 São Paulo

Carga de tufos de cabelo retida no Aerporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pela Receita Federal (Foto: Divulgação/Receita Federal)Carga de tufos de cabelo retida no Aerporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pela Receita Federal (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Agentes da Alfândega da Receita Federal retiveram 1902 tufos de cabelos humanos no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na última quarta-feira (29). Ao todo, a carga pesava 160 quilos e o valor dela foi estimado em R$ 160 mil, segundo a Receita Federal.

As mercadorias, suficientes para seis mil apliques, foram encontradas nas malas de três passageiros brasileiros que retornavam em um voo procedente de Doha, no Catar.
A carga também foi interditada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  Em dezembro de 2013, a alfândega de Guarulhos já havia realizado a retenção de uma tonelada de cabelos. A carga, enviada da Índia, foi retida por subfaturamento e ocultação do real comprador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post