Prefeito de nova guarita Francisco Endler
Decretou situação de emergência no município nesta quarta feira (19 /02/2014) devido às péssimas condições das estradas. Segundo levantamento, a estimativa é de que pelo menos 06 pontes, vários bueiros e valas de escoamento das águas precisam ser recuperadas, como esta chovendo muito, pouco consegue fazer, considerando que o transporte dos alunos situados na zona rural encontra-se prejudicado, as aulas nas escolas municipais foram suspensas ate nestes 21 de fevereiro, caso a situação de emergência persista, o período de suspensão das aulas poderá ser prorrogado.
De acordo com Sérgio Maculam secretario de obras, as estradas municipais e estaduais estão interditadas, como as pontes caíram devido ao excesso de chuva dos últimos dias ‘Sabemos que a situação é critica, nesse momento estamos atendendo as emergências, o escoamento da produção de soja, leite e gato, esta prejudicado, esta praticamente impossível trafegar em alguns locais, mas dentro do possível estamos fazendo trabalhos paliativos e socorrendo onde está mais crítico’. Pontuou o secretário.
Ediane pereira de Souza coordenadora da defesa civil municipal de Nova Guarita, Ressaltou sobre o caso, que e a situação das estradas são muito critica devido o excesso de neste mês de fevereiro que as cheias dos rios esta cada dia aumentando mais. O município já esta quase ilhada, as saídas para alta floresta BR 208, Colíder Novo Mundo Peixoto de Azevedo estão completamente interditada, Nova Guarita só tem saída na BR 208 sentindo Terra Nova do Norte MT.
(O decreto de emergência, por sua vez, permite que a prefeitura contrate funcionários de forma emergencial e por tempo determinado, bem como a locação de maquinário e aquisição de material).
DE NG Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.