2014/01/18

Ferrari avalia em mais de 1 milhão é apreendida pela Polícia Federal durante operação Ararath

da Redação - Priscilla Silva
Ferrari avalia em mais de 1 milhão é apreendida pela Polícia Federal durante operação Ararath
Um veículo de luxo avaliado em mais de um milhão de reias foi apreendido em mais um comprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Ararath. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Mato Grosso e executado nesta sexta-feira (17) pela Polícia Federal de São Paulo.


Conforme apurou o a reportagem do site G1, o veículo foi encaminhado para a superintendência da capital de São Paulo. Ainda segundo o portal, o carro pertence ao empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, que é alvo de investigações de lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro.

O automóvel estava em uma um flat de luxo, em São Paulo, e trata-se de uma ferrar modelo 458 Itália. A reportagem do site Olhar Direto tentou entrar em contado com o advogado de Mendonça nesta manhã de sábado (18), mas o representante do investigado não retornou as ligações.

A ação, batizada de Operação Ararath, investiga crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O inquérito segue sob segredo de justiça. Nos últimos seis anos, as contas dos investigados movimentaram mais de R$ 500 milhões. Eles são donos de empresas de factoring que exerciam atividades exclusivas de instituição financeira e não autorizadas pelo Banco Central, como a concessão de empréstimos com exigência de garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post