Autônomo Carlos Silveira ficou preso ao prédio da Prefeitura de Pelotas.
Ele diz que sofre obesidade mórbida e espera há 3 meses por procedimento.
Silveira pesa mais de 170 kg, e diz ter tido complicações como diabetes e insuficiência cardíaca, o que o impede de trabalhar. A solução, de acordo com os médicos, é uma cirurgia de redução de estômago. O autônomo entrou na Justiça e ganhou o direito de ser submetido ao procedimento pelo SUS. A sentença favorável saiu no dia 14 de agosto, mas ele ainda não foi chamado.
Segundo Silveira, a decisão Justiça aponta que ele tem prioridade e não pode esperar na fila. De acordo com a prefeitura, uma consulta pré-operatória está marcada para o dia 26 de novembro.
De acordo com a Coordenadoria de Saúde do Rio Grande do Sul, são disponibilizadas oito consultas para cirurgias bariátricas por mês em todo o Rio Grande do Sul. Apenas dois hospitais estão habilitados para esse tipo de procedimento, um em Porto Alegre e outro em Santo Ângelo, na Região Noroeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.