2013/06/30

Produção de mudas prioriza a arborização de espaços públicos em Rondonópolis


Foram 80 mil mudas de árvores da espécie oiti e frutíferas que vão ser instaladas em pontos definidos pela Semma
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Rondonópolis produziu cerca de 80 mil mudas de árvores da espécie oiti e frutíferas, num prazo de quatro meses. O titular da Pasta, Lindomar Alves, explica que o interesse prioritário é promover a arborização de espaços públicos, como praças, canteiros, pátios de escolas, creches e unidades de saúde; além das margens de córregos e rios no perímetro urbano.

São 50 mil mudas de oiti e 30 mil de caju, pitanga, goiaba, mamão e acerola. As frutíferas são destinadas principalmente ao projeto de recomposição da vegetação da mata ciliar nas margens de córregos e rios. O secretário avalia que além da recuperação da flora, o plantio é benéfico também para as espécies de passarinhos que se alimentam das frutas.

Lindomar anuncia que já deu início também aos preparativos para desenvolver mudas de árvores nativas, como baru, ingá, jenipapo, angico e ipê. A equipe responsável já trabalha na organização dos saquinhos que vão receber as sementes. Essas vão ser colhidas nas áreas de cerrado, no período de seca.

Foto: Roger Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post