Foragido há 10 anos, Joseb Lande Bispo trabalhava na prefeitura de Aripuanã e disputou eleição em 2012
Mesmo
considerado foragido da Justiça de Minas Gerais há mais de 10 anos,
Joseb Lande Bispo, 39, vivia tranquilamente em Mato Grosso, atuando como
funcionário público na prefeitura de Aripuanã (1.002 Km a noroeste de
Cuiabá), onde inclusive chegou a disputar a eleição no ano passado para o
cargo de vereador pelo partido PSB. Contudo, foi derrotado ao obter
apenas 10 votos nas urnas. Natural do município de Teofilo Otoni (MG)
ele registrou sua profissão junto à Justiça Eleitoral como agente de
saúde e sanitarista.O que mais chama atenção no caso, é que ele não usava nome falso e estava com suas obrigações eleitorais em dia, tanto é que teve o pedido de registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral, e disputou uma vaga na Câmara Municipal de Aripuanã pela coligação União por Aripuanã (PSL, PRTB, PSB e PV). Ele também tem página ativa no Facebook onde usa seu nome verdadeiro e se identifica como funcionário da prefeitura de Aripuanã.
E mesmo assim, não era capturado, uma vez que segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, ele estava foragido há 10 anos acusado de uma tentativa de homicídio, no ano de 2003, contra um produtor rural e sua família, na zona rural de Teófilo Otoni (MG), sua cidade natal.
Agora, ele acabou preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra ele em 2004, um ano após o crime. Desde aquela época, ele era considerado foragido. De acordo com a Polícia Civil, o atentado foi motivado pela negativa da vítima em autorizar a construção de uma represa na divisa territorial entre as propriedades dos envolvidos.
Mas foi somente após 10 anos é que investigações de policiais civis de Itambacuri (MG) descobriram o paradeiro do acusado, em Aripuanã e informaram a Polícia Civil aqui do Estado. Joseb foi preso quando se deslocava para um curso e foi encaminhado a Cadeia Pública de Aripuanã. Agora, ele aguarda transferência para o estado de Minas Gerais onde terá que responder pelo crime que pesa contra ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.