A Câmara municipal de nova guarita votou neste 23 de maio de 2013, as contas do ex-prefeito Antônio José zanatta (PT) referente aos exercícios de 2011 a 2012, respectivamente no meio de seu mandato que ele cumpriu como gestor do Município.
A sessão aprovada pela câmara municipal na gestão passada foi anulada pelo seletíssimo Doutor juiz substituta Alexandre Sócrates Mendes.
Dos nove vereadores só sete (07) compareceu para a sessão, o presidente da casa, seguindo a ordem do dia, a secretária leu o projeto de lei 001/2013.
Após a leitura, muita discussão, o vereador Valcir Jocob Lazarett (Vatti) (PDT) usou a tribuna, que votou contra na sessão do dia 11/09/2012 e votou mais uma vez contra.
A vereadora Geane Fátima Boschetti (Jane) do (DEM) Obteve o seu foto. Vereador Amado aparecido de oliveira, (Cido), (PSB), vereadora Marta Teresinha pit, (PR) vereador Jair Antônio Lazzarotto (polaco) (PSB) vereadora Lurdes Marcon (PT) e vereador Moacir Kramer (PSB) votaram a favor do parecer do tribunal de conta do estado de mato grosso.
Do Poder Legislativo Municipal, exorbitando o disposto no artigo 31, s 1º e 2º da Constituição Federal, 210, inciso I da Constituição Estadual, 1º, inciso Lei 26 da lei Complementar 269/2007, 29 inciso I e176 s 3º da Resolução 14/2007 do tribunal de contas, pela emissão de PARECER PRÉVIO FAVORÁVEL á aprovação das contas anuais de governo do exercício de 2011da prefeitura municipal de nova guarita, gestão do Sr. Antônio José zanatta, tendo como responsável o contador, Cleomar Dalmolin, inscrito no CRC-MT 003159/0-0, visto que foram cumpridos os dispositivos constitucionais relativos á aplicação anual em saúde e ensino, bem como os exigidos pela lei Complementar 101/00, ressalvando, ainda, que NÃO PERDUROU NOS AUTOS NENHUMA IRREGULARIDADE. O próprio relatório do tribunal de contas do estado de mato grosso, o parecer, do ministério publico, fala por si só, não existiu nenhuma irregularidade, por fim É PRECISO MENCIONAR QUE O MUNICÍPIO DE NOVA GUARITA, COM ESTAS CONTAS, PODERIA SE CANDIDATAR AO PREMIO “MELHOR CONTAS” alem da quantidade de votos contrários, ainda deve obedecer ao processo legal. a câmara municipal reprovou as contas do município referente ao exercício ano 2011 mesmo com o parecer favorável á aprovado pelo tribunal de contas do estado. Mais em 11/09/2012 a câmara municipal de nova guarita em face do presidente da câmara municipal deste município vereador Donizete Martins, alegando o cometimento no processo de votação do parecer prévio do tribunal de contas, mesmo a sim a câmara reprovou as contas pelo placar de 05 (cinco) votos a 03 (três).sendo assim feriu o regimento interno, pois o audito exigia a participação dos 09( nove) vereadores , e não apenas 08(oito) visto que o vereador jacinto Pedro marcon, faleceu no Dia 31 de agosto e o suplente foi convocado parar tomar posse no dia 17 de setembro de 2012,a sessão para aprovar as contas gestor municipal foi no dia 11/09/2012. Vereadores são eleitos para fiscalizar e ajudar de todas as formas para o desenvolvimento da cidade. Conta aprovada pelo tribunal de contas foi reprovada pelos danos irreparáveis, já que com a reprovação o município não firme convenio com estado e a união acarretando prejuízo incomensurável a todos os cidadãos de nova guarita. Será por quê? Nas sessões extraordinárias não comparece todos os vereadores!
só porque aqui, em nova guarita não paga as extraordinária? Vejo vereador dizer que quer o bem do município, mas parece que estes querem mesmo é outra coisa...
fonte: Ng noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.