Mais de 1,5 mil caminhoneiros fazem um protesto no terminal ferroviário do município de Alto Taquari, localizado a 509 km ao sul de Cuiabá. Os manifestantes pedem melhores condições de trabalho na estação de descarga. A mobilização começou nesta quinta-feira (16) e não tem previsão de encerramento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a fila na BR-364 no meio da manhã já havia alcançado mais de 40 quilômetros no sentido Cuiabá-Alto Garças. A pista está interditada nos dois sentidos para todo tipo de veículo.
O terminal é responsável por escoar a produção de grãos do estado até o porto de Santos, em São Paulo. Na região ainda existe mais pontos de descarga, um em Alto Araguaia e outro em Itiquira.
De acordo com o assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Rondonópolis, Silvio Nascimento, o que os motoristas querem é mais agilidade no descarregamento das cargas. "A nossa reivindicação começou porque desde a terça-feira não havia vagões e somente ontem isso foi normalizado", informou.
Além disso, entre as reivindicações dos motoristas é a falta de estrutura no terminal para o atendimento aos trabalhadores. "No local onde fica o restaurante tem um esgoto a céu aberto. Devido à espera para descarregar, pedimos também o pagamento da estadia dos motoristas para que possam descansar enquanto aguardam o descarregamento", pontuou.
Em nota, a América Latina Logística (ALL), responsável pelo terminal, disse que vem ampliando suas operações nos terminais do estado e aumentou a capacidade de 400 para mais de 1.300 caminhões descarregados por dia. Quanto aos outros ajustes, como as diárias, a ALL disse que as negociações competem ao próprio sindicato da categoria e às empresas que contratam o transporte rodoviário.
Na tarde desta sexta-feira (17) deve ser realizada em Rondonópolis uma audiência entre a empresa, representantes dos trabalhadores e Ministério Público do Trabalho (MPT) para tentar por fim ao impasse.
Fonte: G1-MT
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a fila na BR-364 no meio da manhã já havia alcançado mais de 40 quilômetros no sentido Cuiabá-Alto Garças. A pista está interditada nos dois sentidos para todo tipo de veículo.
O terminal é responsável por escoar a produção de grãos do estado até o porto de Santos, em São Paulo. Na região ainda existe mais pontos de descarga, um em Alto Araguaia e outro em Itiquira.
De acordo com o assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Rondonópolis, Silvio Nascimento, o que os motoristas querem é mais agilidade no descarregamento das cargas. "A nossa reivindicação começou porque desde a terça-feira não havia vagões e somente ontem isso foi normalizado", informou.
Além disso, entre as reivindicações dos motoristas é a falta de estrutura no terminal para o atendimento aos trabalhadores. "No local onde fica o restaurante tem um esgoto a céu aberto. Devido à espera para descarregar, pedimos também o pagamento da estadia dos motoristas para que possam descansar enquanto aguardam o descarregamento", pontuou.
Em nota, a América Latina Logística (ALL), responsável pelo terminal, disse que vem ampliando suas operações nos terminais do estado e aumentou a capacidade de 400 para mais de 1.300 caminhões descarregados por dia. Quanto aos outros ajustes, como as diárias, a ALL disse que as negociações competem ao próprio sindicato da categoria e às empresas que contratam o transporte rodoviário.
Na tarde desta sexta-feira (17) deve ser realizada em Rondonópolis uma audiência entre a empresa, representantes dos trabalhadores e Ministério Público do Trabalho (MPT) para tentar por fim ao impasse.
Fonte: G1-MT
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