Uma história muito comovente.
As equipes de reportagens de Guarantã do Norte estavam na porta da Delegacia de Polícia Civil fazendo uma matéria da prisão de um homicida, quando notamos a chegada de um casal.
Após a entrevista com o Dr. Carlos que é Delegado da cidade, fomos falar com o casal que trazia duas fotos, as fotos eram da mãe e irmão da mulher , que provavelmente ela nem tinha conhecido pois teria sido entregue para adoção quando recém nascida.
“Esta foto quem deu foi uma tia, que tinha contato com minha mãe de sangue eu guardo ela a mais de 17 anos..” Disse Elisângela.
Cinegrafista da TV Migrantes Gerson Bomm ao ver a foto teve impressão que conhecia o rapaz da foto, pois, suspeitava se tratar de um mecânico conhecido na cidade.
Eu, José Vogel, prontamente iniciei as ligações para ver se realmente era o homem que desconfiávamos.
“Liguei para um funcionário da prefeitura para saber se o Francisco ainda trabalhava La, pois ele foi mecânico das maquinas da prefeitura municipal.
Com a negativa do funcionário da prefeitura e com mais uma pista na mão, ligamos para a tal empresa onde poderia estar trabalhando, ao atender, a pessoa disse ter sim um Francisco trabalhando aqui mas não tinha o sobrenome do mesmo, e tinha o apelido que é “Maninho” o mesmo que estava no verso da foto, abaixo do nome verdadeiro.
Como o “Maninho” é conhecido na cidade o Elizeu Rezende da TV Guarantã logo disse que ele mora próximo ao Country Clube, Gerson desconfiava que o mesmo era um amigo de jogar bola junto,e sabia onde era a casa.
Deslocamos-nos até a residência do sogro do “Maninho” onde nos informaram que o mesmo mora em frente mas estava no serviço, fomos na casa e encontramos o primeiro parente de Elizangela, que é seu sobrinho.
Deslocamos-nos então até a empresa onde o “Maninho” trabalha, ao chegar todos olharam com espanto pois estávamos em 3 equipes de reportagem procurando um funcionário da empresa.
Após as apresentações e esclarecimentos, ele reconheceu a foto que Elizangela carregava e com muita emoção disse “ estou no ar estou, estou sem chão, quando iria imaginar que encontraria ela‼ só Deus para saber o que estou sentindo”.
Elizangela muito feliz perguntou de sua mãe e ele logo pediu para o encarregado uma folguinha e fomos até a casa de sua mãe.
Uma sobrinha de Elizangela já tinha avisado a D. Maria que ela teria uma surpresa, ao chegar na casa logo veio um senhora olhando meio desconfiada e como o instinto de mãe nunca falha, ela já disse “é minha filha”, a emoção foi tamanha que eu que vos redijo esta matéria não consigo nem descrever.
Com muita fé em Deus, Elizangela veio de Goiânia –GO, passou por Cocalinho –MT, Confresa – MT, São José Do Xingu, passou pela balsa do índios, veio a Matupá - MT e chegou a Guarantã do Norte.
Elizangela e seu esposo com muita alegria no coração agradeceu a todos nós da IMPRENSA de Guarantã e falou que com muito carinho vai agradecer a Deus todos os dias por ter encontrado sua família com a nossa ajuda.
Quem participou da “investigação” comenta que foi emocionante o encontro, que é mais do que gratificante poder ajudar o próximo.
Agradecimentos as equipes de Reportagens da TV Migrantes em nome de Gerson Bomm, Ray Hanauer Jheison Heinen, TV Guarantã em nome de Elizeu Rezendo e Maria, e Guarantã News em Nome de José Vogel.
Texto: José Vogel\Guarantã News fotos José Vogel\ Guarantã News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.