2023/08/09

Operação Dardanário cumpre mandados de buscas e apreensão em Cuiabá

 

Trata-se de crime de fraude eletrônica em plataforma de sistema criado para venda chamado de "e-commerce"
Assessoria | Polícia Civil-MT


PC-MT
A | A

Dois mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na operação “Dardanário”, deflagrada nesta manhã de quarta-feira (09.08), na Capital.

O trabalho faz parte das investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, para apurar crime de fraude eletrônica em plataforma de e-commerce (sistema criado para vendas).

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça da Comarca de Mamborê, Estado do Paraná, uma vez que a vítima é da cidade de Mamborê. Os alvo foram dois endereços no bairro Duque de Caxias II, em Cuiabá.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima caiu em um golpe praticado através do aplicativo WhatsApp, ocasião em que transferiu para a conta bancária informada pelo golpista a quantia de R$ 24,5 mil.

Durante diligências foi identificado que o titular da conta era de Mato Grosso, razão pela qual a DRCI passou a investigar os fatos, sendo realizado pedido de informações à empresa bancária destinatária do valor.

Os policiais civis da DRCI também verificaram quem seria a pessoa que encaminhou as mensagens para a vítima, pelo aplicativo WhatsApp através do número do telefone.

Diante dos indícios colhidos, o Poder Judiciário do Estado do Paraná decretou os mandados de buscas, cumpridos pela equipe da DRCI com apoio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), nesta quarta-feira (09), em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post