2023/05/31

Autor de espancamento a mando de facção é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

 

Mandado foi decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital e cumprido nesta terça-feira



A | A

Um dos autores de uma sessão de espancamento e tentativa de homicídio ocorrida no início de maio, no bairro Novo Colorado, em Cuiabá, foi preso preventivamente nesta terça-feira (30.05) pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

A vítima, do sexo masculino, de 40 anos, foi espancada no dia 04 de maio e encontrada ensanguentada, queixando-se de muitas dores. Ela relatou que estava sozinha em casa, quando foi chamada do lado de fora da casa por um homem que não conhece. Quando saiu, já recebeu um golpe e depois se seguiram as agressões por parte de cinco pessoas, armadas com pedaços de madeira com pontas de parafuso. O grupo dizia que integrava uma facção criminosa e cumpria ordem do ‘tribunal do crime’. Após o espancamento, um dos criminosos apontou uma arma para a cabeça da vítima e somente não concluiu o disparo porque uma mulher entrou na frente e implorou que não matasse a vítima.

De acordo com o atendimento prestado pelo Samu, a vítima sofreu fratura em um dos braços, além de várias lesões e hematomas e foi encaminhada ao hospital municipal.

Em diligências para esclarecer o crime, a equipe do cartório de crime de homicídio tentado da DHPP identificou, onde a vítima morava, sinais de agressão física no local, como sangue próximo à quitinete, além de pedaços de madeira dentro e fora do conjunto de quitinetes. Testemunhas ouvidas na delegacia especializada apontaram como foi o ritual de espancamento.

Com base nas informações coletadas, a equipe da DHPP apontou dois envolvidos, inicialmente, no crime. Nas diligências realizadas no dia 05 de maio pela DHPP e Polícia Militar, um dos autores, A.D.S. foi preso em flagrante, mas liberado em audiência de custódia.

Em interrogatório, o autor do crime negou qualquer envolvimento no caso, inclusive, se passou por amigo e patrão da vítima no segmento de pintura predial. Contudo, as informações reunidas nas diligências e corroboradas no próprio depoimento do investigado é de que após uma discussão entre a vítima e sua esposa, esta deixou a casa e foi a procura de integrantes de uma facção para solicitar providências, sendo que a pessoa procurada foi o autuado A.D.S.

O delegado Caio Fernando Albuquerque autuou o criminoso por homicídio qualificado tentado e por integrar organização criminosa. A Polícia Civil encaminhou representação à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi posteriormente deferida pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital.

Depois do cumprimento do mandado judicial, A.D.S. foi encaminhado para a Polinter, onde aguardará apresentação em audiência de custódia nesta quarta-feira. A.D.S. tem registro criminal anterior e responde a ação penal de 2012 pelo mesmo crime.


Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post