Mandado de busca e apreensão dos adolescentes foi decretado após investigações da DEA-VG
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG), cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes que tiveram o envolvimento identificado em atos infracionais de roubo majorado com emprego de arma de fogo, ocorridos no município.Os menores de 16 e17 anos passaram por exame de corpo de delito e deverão cumprir a medida de internação provisória expedida pela Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande nos termos dos artigos 106 e 108 da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).
A apreensão dos menores integra o trabalho da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande na apuração dos atos infracionais no município e apresentando ao judiciário, que por sua vez expede os mandados de internação e de busca e apreensão.
Segundo o delegado titular da DEA-VG. Nilson André Farias de Oliveira, o ECA impõe que nenhum adolescente será privado de sua liberdade senão em flagrante de ato infracional ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente.
“A medida socioeducativa restritiva de liberdade em meio fechado, aplicada aos menores, restringe a liberdade de adolescentes que cometem atos mais graves ou com numerosas reincidências”, explicou o delegado.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.