2023/04/12

 


Mais um criminoso que integrou o bando que aterrorizou Confresa (1.1160 km de Cuiabá), no domingo (09), morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (12). Desde o crime, um bandido foi preso e dois foram mortos em troca de tiros.


Durante a troca de tiros, o bandido acabou atingido e morreu ainda no local. Não há informações até o momento sobre o que foi apreendido.


O corpo do assaltante será enviado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tocantins, para o exame de necropsia e identificação.


Até o momento três bandidos já foram pegos pela Polícia Militar. Dois deles morreram em confronto e um foi preso.


A PM já apreendeu com o grupo dois fuzis ponto 50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.


Cerca de 80 homens do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer de Mato Grosso compõem a operação.


A ação dos criminosos


O grupo fortemente armado invadiu uma base da Polícia Militar em Confresa e fez um policial como refém. Em seguida, explodiram o muro e invadiram a sede da seguradora Brinks para roubar dinheiro do local. Informações apontam outros ataques coordenados nas unidades de segurança pública e os indivíduos fugiram em direções diferentes para despistar a polícia.


Os criminosos foram embora causando pânico na população, deixando para trás carros incendiados e atirando para cima. Após a tentativa de assalto, o bando fugiu para a cidade de Santa Terezinha, onde acabou entrando em confronto com uma equipe da Força Tática. Houve troca de tiros e a quadrilha conseguiu escapar para a aldeia indígena Itxalá.


Naquela região a quadrilha abandonou os veículos que usava para a fuga, uma Toyota SW4 e uma Land Rover Range Rover Sport.


Em nota, o Governo do Estado disse que “todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos, porque o governo tem tolerância zero contra o crime organizado”.



Fonte: Reporter MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post