A apreensão ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade durante a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras
Gefron/Sesp-MT
Força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro, apreendeu, nesta terça-feira (18.04), 15 fardos contendo 450 kg de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras.
De acordo com o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, a ocorrência se iniciou ainda na segunda-feira (17), após o Gefron receber denúncia dando conta de que um avião sobrevoava em baixa altitude uma região de mata em Vila Bela. No local, segundo a denúncia, estava sendo realizado o desembarque de drogas.
“Nossas equipes deslocaram-se para uma região e, próximo a uma fazenda com uma pista de pouso, foi encontrada uma caminhonete Hilux abandonada. Foram realizadas buscas e, nas proximidades, já na madrugada desta terça-feira), foi encontrado um buraco onde estavam escondidos os 15 fardos com entorpecentes, totalizando 450 tabletes de cloridrato de cocaína”, relatou.
Não houve prisão. Os criminosos abandonaram o veículo e a droga no local.
Os fardos de cloridrato de cocaína e veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal localizada na cidade de Cáceres.
Assessoria | Sesp-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.